Bloco Funk You | Você nunca viu batida igual!

Avenida Brasil 2018. A afirmação

Foto do desfile 2018 do Funk You

Por Laura Lucas*

 

Ufa, passou nosso primeiro carnaval! Cheio de imprevistos, emoções e surpresas. Ali a gente caiu na real de que o Funk You chegou pra ficar. Um ritmo diferente, uma verdadeira família, e não só o boné, mas o hino também ficou na cabeça.

Inicialmente criado como um bloco para o carnaval, a gente acabou se transformando também em uma banda. Mal tinha acabado o carnaval 2017 e os pedidos de shows não paravam. Formaturas, casamentos, eventos corporativos, aniversários, boates e, de repente, a agenda estava cheia.

A todo o vapor, no meio do ano começaram os preparativos. Muita gente nova, animada e apaixonada pelo Funk You. Nossa família estava crescendo além do que imaginávamos.

Foi uma maratona de ensaios, shows, eventos, entrevistas, muito trabalho e também diversão, claro.

Veio então o Carnaval 2018. Entre as folias inacabáveis que eu não abria mão, a ansiedade e o desejo de ver outros blocos na rua, tínhamos ainda que viajar para tocar em 3 cidades antes do nosso desfile oficial. Parecia loucura fazer isso tudo antes do dia mais importante para o Bloco, mas vontade, animação e coragem nunca faltaram para o Funk You.

E assim foi: cumprimos agenda em Conceição do Mato Dentro, Confins, Esmeraldas com shows lotados, em praças públicas com o público do interior indo ao delírio com aquela mistura inédita! Uma banda de funk, com instrumentos de escola de samba!

Na segunda-feira, 4 de março de 2018 o coração bateu mais forte.

O trio elétrico, contratado diretamente da Bahia, às 08h já estava na Av. Brasil. Já começamos diferente de 2017. A adrenalina não deixou ninguém dormir e ainda pela manhã chegavam os primeiros integrantes, para aquecer, espalhar glitter e reunir os amigos. Nossa concentração se iniciaria às 14:30h.

Como esperado, bombou! Um mar de gente encheu a Av.Brasil, que a princípio seria suficiente para o nosso segundo cortejo. No final das contas foram quase 200 mil pessoas curtindo debaixo de um sol fortíssimo, se jogando no funk e com um sorriso estampado no rosto. Pedido de casamento no trio, uma bateria de 80 ritmistas, fumaças coloridas…cada detalhe inesquecível! Que emoção subir no trio elétrico e não conseguir ver nem o início nem o fim da multidão. Que emoção olhar pra bateria satisfeita e orgulhosa do resultado atingido depois de meses de preparação e um esforço enorme no desfile! Conseguimos! E não teve jeito: o choro logo tomou conta de mim ao abraçar o Lucas.

 

A paixão pelo carnaval continua.
O amor pelo Funk You, cresce a cada dia.
E o carnaval de 2019? Já estamos ansiosos!

 

 

* Laura Lucas é uma das primeiras integrantes do Funk You. Contribuiu como produtora do Bloco durante 3 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *